08 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 11/11/2020

Neto defende decisão do TRE-BA de proibir eventos presenciais de campanha na Bahia

Neto defende decisão do TRE-BA de proibir eventos presenciais de campanha na Bahia

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), saiu em defesa da decisão tomada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, que proibiu eventos presenciais de campanha eleitoral em todo o estado, a partir desta quarta-feira (11). A medida visa evitar a proliferação do coronavírus, diante de cenas cada vez mais comuns de aglomerações provocadas por candidatos, principalmente no interior baiano.

 

Na visão de Neto, diante de uma situação de risco, é necessário adotar posição mais cautelosa e conservadora, como a do TRE-BA. Ainda segundo o prefeito, a coligação de Bruno Reis (DEM), candidato à prefeitura de Salvador apoiado por ele, vai cumprir a determinação e não fará mais eventos de campanha. 

 

“Se o TRE achou por bem decidir nesse sentido, eu concordo. Tão logo tomamos conhecimento dessa decisão, colocamos para a nossa coligação que nós não faríamos mais nenhum evento, para respeitar e cumprir a decisão da Justiça Eleitoral, que tem a nossa concordância e nosso apoio”, defendeu, ao responder perguntas dos jornalistas durante a ExpoRetomada, evento realizado no Centro de Convenções, na Boca do Rio, como teste para a volta de eventos como convenções e feiras na capital baiana, suspensos devido à pandemia. 

 

Ele ainda ponderou que, no interior do estado, o descumprimento de medidas para combater a Covid-19 é mais flagrante do que na capital. 

 

“Aconteceram situações e situações. Aqui em Salvador, fizemos algumas movimentações políticas, fundamentalmente de carreatas. Com poucos carros, sem grande aglomeração, sem colocar ninguém em risco, até porque tenho que dar exemplo. O que não significa que não teve problema. Nós vimos muitos problemas, principalmente no interior, pessoas fazendo arrastões nas ruas e etc.”

 

A decisão do TRE-BA acontece às vésperas do primeiro turno da eleição, marcado para o próximo domingo (15), e em um momento no qual Bruno Reis aparece na liderança das pesquisas em larga vantagem, com chances reais de vitória em primeiro turno. Talvez pelo cenário confortável, Neto tenha tido postura diferente em relação a nomes que fazem oposição ao seu candidato, que criticaram a determinação, como mostra o Bahia Notícias em matéria publicada nesta quarta. Os postulantes esperavam usar os últimos dias de campanha nas ruas para ajudar a diminuir a vantagem do adversário e conseguir vaga no segundo turno.   Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias