23 de abril de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 06/11/2020

BN/ Paraná: Bruno Reis cresce e desidratação de Isidório favorece decisão em 1º turno

BN/ Paraná: Bruno Reis cresce e desidratação de Isidório favorece decisão em 1º turno

Nova rodada do levantamento realizado pelo Bahia Notícias, em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas, aponta que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) manteve a tendência de crescimento nas intenções de voto. Já Sargento Isidório (Avante), adversário que iniciou a corrida com potencial de gerar um segundo turno, desidratou e agora está na quarta colocação.

 

O democrata foi o único candidato a prefeito de Salvador a crescer acima da margem de erro da pesquisa de 3,5%. Bruno tem agora 56,9% das intenções de voto, 4,8% a mais do que o registrado em outubro. O percentual indica a possibilidade cada vez mais concreta de uma vitória em primeiro turno do candidato do prefeito ACM Neto.

 

Na segunda colocação na corrida já em outubro, a candidata Major Denice (PT) oscilou positivamente, dentro da margem de erro do levantamento e manteve o posto. A petista, que tinha 10,6%, agora atingiu o percentual de 13,5% das intenções de voto dos eleitores soteropolitanos. Denice foi quem teve a maior oscilação positiva entre os candidatos que compõem a base aliada do governador Rui Costa.  

 

Outra candidata aliada de Rui a oscilar positivamente entre as duas pesquisas foi Olívia Santana (PCdoB). A comunista atingiu 5,1% das intenções de voto, frente aos 4,3% registradas no último mês. A oscilação, no entanto, não é tratada como crescimento por ter acontecido dentro da margem de erro para o levantamento.

 

O Pastor Sargento Isidório foi quem teve o pior desempenho na disputa pela prefeitura de Salvador. Ele tinha 9,3% em outubro e caiu para 5% das intenções de voto, sendo ultrapassado por Olívia Santana e passando a amargar a quarta posição. No período pré-campanha, Isidório era o candidato que melhor pontuava e foi desidratado ao longo da corrida, mesmo com tempo de televisão similar ao da comunista.

Imagens: BN/ Paraná (Clique para ampliar)

 

Todos os demais postulantes ao Palácio Thomé de Souza oscilaram dentro da margem de erro. Cezar Leite (PRTB) agora marca 2,1%, Hilton Coelho (PSOL) 1,6%, Bacelar (Podemos) 1,1%, Celsinho Cotrim (Pros) 0,9% e Rodrigo Pereira (PCO) 0,8%.

 

ESPONTÂNEA

O vice-prefeito também lidera as intenções de voto na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes na disputa. Bruno Reis aparece com 40% das intenções de voto, enquanto Denice é citada por 7% dos eleitores. Olívia é opção para 2,8% e Isidório para 2,4%. Os eleitores soteropolitanos ainda citaram Cezar Leite (1,3%) e Hilton Coelho (0,8%).

 

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 2 e 5 de novembro e possui intervalo de confiança de 95%, para uma margem de erro de 3,5%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06539/2020. Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias