18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 01/06/2020

Câmeras de estações de metrô passam a medir temperatura de passageiros

Câmeras de estações de metrô passam a medir temperatura de passageiros

O metrô de Salvador ganhou câmeras de monitoramento capazes de medir a temperatura dos passageiros. O equipamento está disponível, inicialmente, nas estações Pirajá e Lapa, mas pode ser instalado nas outras estações, se der certo.

“Vamos ter que conviver com esse vírus até que tenhamos a vacina, mesmo quando formos retomando as atividades. Essa é uma boa forma de controlar as pessoas que estão com febre”, comentou o governador Rui Costa.

Os passageiros que passarem pelas estações e estiverem com temperatura acima de 37,8°C serão testados para o novo coronavírus. Se o resultado der positivo, eles serão orientados quanto ao que fazer a partir de então – entre as possibilidades, passar a quarentena em um dos centros de acolhimento do governo do estado, com direito a auxílio de R$ 500.

Em caso negativo, mas a temperatura continuar febril, o governador anunciou que o passageiro será submetido ao teste RT-PCR. Isso porque os testes rápidos costumam dar falso negativo.

O posto para essa testagem deverá ser instalado nos próximos dias. Neste caso, será feito cadastro de quem for testado, para informação posterior do resultado. Informações por Bahia.Ba

Mais notícias