11 de julho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 01/06/2020

Câmeras de estações de metrô passam a medir temperatura de passageiros

Câmeras de estações de metrô passam a medir temperatura de passageiros

O metrô de Salvador ganhou câmeras de monitoramento capazes de medir a temperatura dos passageiros. O equipamento está disponível, inicialmente, nas estações Pirajá e Lapa, mas pode ser instalado nas outras estações, se der certo.

“Vamos ter que conviver com esse vírus até que tenhamos a vacina, mesmo quando formos retomando as atividades. Essa é uma boa forma de controlar as pessoas que estão com febre”, comentou o governador Rui Costa.

Os passageiros que passarem pelas estações e estiverem com temperatura acima de 37,8°C serão testados para o novo coronavírus. Se o resultado der positivo, eles serão orientados quanto ao que fazer a partir de então – entre as possibilidades, passar a quarentena em um dos centros de acolhimento do governo do estado, com direito a auxílio de R$ 500.

Em caso negativo, mas a temperatura continuar febril, o governador anunciou que o passageiro será submetido ao teste RT-PCR. Isso porque os testes rápidos costumam dar falso negativo.

O posto para essa testagem deverá ser instalado nos próximos dias. Neste caso, será feito cadastro de quem for testado, para informação posterior do resultado. Informações por Bahia.Ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%