01 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 30/05/2020

Salvador terá dia livre de impostos na próxima semana

Salvador terá dia livre de impostos na próxima semana

A14ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) acontecerá na próxima quinta-feira (4), na capital baiana. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Salvador, órgão da CDL, a iniciativa promove a venda de produtos e serviços sem o valor da tributação. 

O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade para a elevada carga de impostos do país e a utilização do dinheiro público. O evento acontece em todo o Brasil e é coordenado nacionalmente pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela CDL Jovem nacional. 

Os lojistas que quiserem participar devem se cadastrar no endereço www.dialivredeimpostos.com.br para comercializar seus produtos e serviços sem passar o valor da tributação aos clientes. A adesão é gratuita e dá direito a materiais de comunicação visual, como cartazes, banners e demais peças, disponíveis para download.

A categoria quer sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de reformas estruturais no modelo fiscal brasileiro. “Em discussão com as CDLs Jovens de todo o país, a decisão foi de manter o evento porque essa discussão sobre o uso do dinheiro público interessa a todos os cidadãos. Outro aspecto importante é que o apelo da campanha também pode ajudar lojistas a venderem mais para zerar estoques, uma vez que a redução de valores sempre é um atrativo para o consumidor”, afirmou o presidente da CDL Jovem de Salvador, Bruno Thomaz.

Na edição de 2019, o DLI teve a participação de mais de 5.000 lojistas e diversos segmentos do varejo, a exemplo de supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias e restaurantes. “A projeção do aumento dos gastos do governo por conta das ações emergenciais na pandemia do coronavírus e a perspectiva do fechamento de milhares de empresas tornou a discussão sobre o sistema tributário no país inadiável”, destacou o presidente da CNDL, José César da Costa.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a carga tributária elevada faz com que as empresas no país gastem cerca de 2.000 horas por ano para calcular e pagar os tributos. Já o brasileiro precisa trabalhar mais de cinco meses do ano só para arcar com os impostos.  Informações por  B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias