19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 12/03/2020

Secretário de Educação diz que aulas podem ser suspensas caso surjam registros do coronavírus em Salvador

Secretário de Educação diz que aulas podem ser suspensas caso surjam registros do coronavírus em Salvador

O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, afirmou nesta quinta-feira (12) que a prefeitura montou um plano de contingência caso surjam registro de coronavírus na cidade. De acordo com Barral, dentre as medidas está a possível suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Até o momento, a Bahia contabiliza três casos da doença, todos no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros da capital baiana.

“Hoje Salvador não tem nenhum caso suspeito, como não tem, a gente não tem porque entrar no plano de contingência. Se entrarmos no plano, vamos seguir todas as regras e passos e um deles, inclusive, é evitar aglomerações públicas e quem sabe um dia pensar no fechamento das escolas”, afirmou o secretário durante inauguração de uma creche no bairro de Boa Vista do Lobato.

A ideia no momento, conforme Barral, é ficar atento aos casos que possam surgir e reforçar o processo educacional dentro das instituições como lavar as mãos. “Precisamos nos cobrir o máximo para evitar que isso chegue de forma muito forte na cidade. Por enquanto, seguimos o trabalho normalmente, mas tendo atenção ao plano de contingência para executá-lo caso seja necessário”, disse. NB NEWS

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

Mais notícias