06 de junho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 17/12/2019

SSP cria canal exclusivo para receber denúncias de motoristas de apps

SSP cria canal exclusivo para receber denúncias de motoristas de apps

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) criou um canal exclusivo para atender denúncias dos motoristas do transporte por aplicativos. A informação foi confirmada pelo órgão ao bahia.ba nesta terça-feira (17).

De acordo com a secretaria, assim como já ocorre com os taxistas, o canal, que já está em operação, facilita o atendimento dos motoristas por aplicativos, uma vez que encaminha o profissional para um setor específico, dando maior agilidade na busca e identificação de suspeitos de cometer furto ou roubo.

Os detalhes foram passados para a categoria em reunião realizada na segunda (16), na sede do órgão, após manifestação dos motoristas, que pedem mais segurança depois que quatro profissionais foram assassinados no bairro de Mata Escura, enquanto atendiam corridas da 99POP.

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila Santana, o canal exclusivo é uma resposta da SSP de curto prazo. A longo prazo estaria a criação de uma delegacia especializada para atender a todos os motoristas que atuam com o transporte de passageiros em Salvador e região metropolitana.

“Agradecemos o comprometimento da SSP, que está buscando dar respostas. O governador informou que não há condição financeira de instalar agora [uma delegacia especializada], mas pretendem no futuro implantar sim essa delegacia específica para motoristas, seja de aplicativos ou taxistas”, disse.

Chacina – Mais cedo, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a comentar a chacina e confirmou que “o traficante mandou matar as pessoas porque a mãe dele chamou, e o Uber cancelou a chamada”.

A versão já havia sido compartilhada pelo presidente do sindicato da categoria. “Deu a ordem de que se matassem dez motoristas acabaria com a frustração dele, que ficou chateado porque motoristas não estavam aceitando corridas naquela localidade. Tivemos um guerreiro que reagiu e ajudou outro a sobreviver, senão o número seria muito maior”, afirmou Átila Santana

O traficante citado por Rui, apontado como mandante do crime, foi identificado como Jeferson Palmeira Soares Santos. Segundo a SSP, ele foi encontrado morto na BA-525 na segunda-feira, com marcas de tiros, mãos e pescoço amarrados. No mesmo dia, outros dois suspeitos morreram em confronto com a polícia.

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?