26 de maio de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 11/12/2019

BN/ Paraná: Rui Costa influenciaria voto de 50% dos eleitores em Salvador

BN/ Paraná: Rui Costa influenciaria voto de 50% dos eleitores em Salvador

O governador Rui Costa ainda não definiu os candidatos que podem vir a receber o apoio dele na corrida pelo Palácio Thomé de Souza, porém para 50,3% dos eleitores o apoio do chefe do Executivo estadual aumentaria a chance do escolhido receber esse voto para prefeito de Salvador. O grupo de apoio ao governador discute qual a estratégia utilizada para a capital baiana e pode sair com mais de um candidato a gestor soteropolitano.

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias aponta que 33,9% dos entrevistados não avaliam que o apoio de Rui alteraria a opção nas urnas e 13,9% dos eleitores acreditam que esse aval diminuiria a vontade de votar nesse candidato. Apenas 1,8% não sabe ou não opinou.

 

O impacto positivo do apoio do prefeito ACM Neto (DEM) foi ligeiramente maior, cerca de 52% dos entrevistados sugeriram que o apoio dele influenciaria no voto. A pesquisa ouviu 813 pessoas entre os dias 5 e 9 de dezembro e tem margem de erro de 3,5%.

BN/ Paraná: Apoio de ACM Neto aumentaria em 52% a chance voto nas eleições de 2020
Foto: Divulgação/ PMS

O apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aumentaria em 52,3% as chances de um candidato ganhar o voto do eleitor da capital baiana, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias. O gestor da capital baiana ainda não apresentou formalmente o nome do candidato à sucessão que terá seu apoio, porém, nos bastidores, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) tende a receber essa benção.

 

Para 30,3% dos eleitores, o apoio não alteraria em nada a forma de decidir o voto e 15,6% dos entrevistados sugeriram o apoio de ACM Neto diminuiria a chance de voto. Apenas 1,8% não soube ou não opinou. A pesquisa ouviu 813 pessoas entre os dias 5 e 9 de dezembro e tem margem de erro de 3,5%. BN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?