28 de maio de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 22/10/2019

"Hospital Municipal reduz a espera na fila da morte", dispara Kiki em crítica a sistema de regulação da Bahia

O vereador Kiki Bispo (PTB), vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, elevou o tom contra o sistema de regulação de saúde da Bahia, alvo de críticas por parlamentares de oposição ao governador. Nesta terça (22), o Hospital Municipal de Salvador, construído pela prefeitura chega a marca de 250 mil atendimentos realizados em cerca de um ano e meio de funcionamento. Ao comemorar o dado, Kiki aproveitou para alfinetar o governo do estado. "O Hospital Municipal de Salvador contribuiu consideravelmente para ajudar na redução espera na fila da central estadual de regulação, a tão conhecida “fila da morte”, disse. 

Segundo o parlamentar, a unidade hospitalar, localizada em Cajazeiras, tem sido um divisor de águas para uma área de saúde não só da capital baiana como também para a Bahia, já que 15% dos pacientes atendidos por mês são provenientes do interior do estado. “Isso mostra o compromisso de uma gestão responsável e comprometida com toda uma população, e na aplicação de seus recursos em demandas prioritárias, em total respeito ao cidadão contribuinte”, acrescentou Kiki. 

.Em 2018, a urgência do HMS apresentou uma média de 4.700 por mês. Esse ano, foram quase 10 mil ocorrências no mesmo período, um incremento de mais de 100%. 

B NEWS

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?