27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 04/09/2019

Fechado desde 2010, Museu de Ciência e Tecnologia terá estrutura avaliada

Fechado desde 2010, Museu de Ciência e Tecnologia terá estrutura avaliada

Fechado para visitação desde 2010 devido a uma reforma nos cabos que sustentam o teto, o Museu de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (MCT), localizado na Avenida Jorge Amado, nos limites dos bairros de Pituaçu e Imbuí, em Salvador, passará por uma avaliação em suas estruturas.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4), o governo contratou a empresa AJL Soluções Estruturais Ltda para prestar serviços de avaliação e diagnóstico das estruturas do empreendimento e, caso necessário, elaboração de projeto de recuperação ou reforço, no valor de R$ 260 mil.

Assinado nesta terça (3), o contrato foi com dispensa de licitação, pois há “emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos”.


O museu foi inaugurado em 17 de fevereiro de 1979, na gestão do então governador Roberto Santos. O MCT é considerado o primeiro museu interativo do gênero da América Latina, isso mostra a inovação que este museu representava na época de sua inauguração e o quanto ele é significativo para a memória do patrimônio museológico da Bahia e do Brasil. BN

Mais notícias