26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 01/08/2019

Aeroporto de Salvador terá nova sala de embarque em setembro

Aeroporto de Salvador terá nova sala de embarque em setembro

Começaram ontem (31) as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens do Aeroporto de Salvador.

De acordo com a Vinci Airports, que administra o terminal, devido à intervenção, a localização das escadas rolantes e elevadores que levam até a área de desembarque será alterada. Os equipamentos serão isolados para retirada e demolição da sua estrutura  e outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão de embarque 1.

Além disso, o aeroporto terá mudanças no fluxo do desembarque doméstico. Placas de sinalização provisória dispostas no local e agentes do terminal vão orientar os passageiros, indicando o caminho a seguir.  Os viajantes serão direcionados para a área de desembarque remoto, no andar térreo.

A conclusão da ampliação está prevista para setembro, quando haverá a retirada de tapumes e colocação de sinalização definitiva.

Segundo a Vinci, o aumento da área total vai possibilitar ainda a instalação de mais uma esteira de bagagens. Ainda este ano, o terminal terá novas mudanças já previstas no Contrato de Concessão, como a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m², modernização de banheiros e fraldários, ampliação do pátio de aeronaves, requalificação da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia com painéis automáticos, e aquisição de novos grupos geradores. METRO 1

Mais notícias