25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 03/09/2018

Prefeitura de Salvador defende contratação de empresa alvo da Lava Jato

Prefeitura de Salvador defende contratação de empresa alvo da Lava Jato

A prefeitura de Salvador defendeu a contratação da Engevix Engenharia e Projetos S/A, empresa investigada pela Lava Jato, para supervisionar as obras de requalificação da Praça Castro Alves e da Avenida Sete de Setembro. 

 

Segundo a administração municipal, foram dadas condições iguais a todos os concorrentes e igual oportunidade de competição na licitação. “O fato de estar sendo investigada pela Lava Jato por si só não impede a concorrente de participar de qualquer licitação por ausência de previsão legal para impedi-la de competir, não havendo lastro jurídico no Estado Democrático de Direito para alijar a concorrente do presente certame”, declarou a prefeitura da capital baiana.

 

“Existe certidão negativa da empresa perante o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Certificado de Registro Cadastral da Engevix no Estado da Bahia, onde consta a situação como ‘Ativo’ e ‘Normal’”, completou a gestão municipal, em nota. 

 

A Engevix Engenharia e Projetos S/A teria cometido irregularidades em licitações e na execução dos contratos para elaboração dos projetos executivos da Usina Termonuclear de Angra 3. As ilegalidades chegaram a R$ 20,2 milhões, apontaram as apurações. 

 

O nome da empresa apareceu novamente na Operação Greenfield, que investiga operações irregulares com fundos de pensão de empresas estatais. BN

Mais notícias