18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SALVADOR - 02/08/2018

Chefe de tráfico internacional é preso pela PF em condomínio de luxo e Salvador

Chefe de tráfico internacional é preso pela PF em condomínio de luxo e  Salvador

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira, 2, durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra um grupo que atua com o tráfico internacional de drogas na Bahia. A detenção do principal alvo das investigações, apontado como chefe do tráfico de entorpecentes, ocorreu em um condomínio de luxo na avenida Paralela, em Salvador. 

A identidade do homem não foi divulgada, assim como a da mulher dele, também presa durante a ação intitulada de "Prelúdio". Os dois, que moram no condomínio Alphaville, foram levados para a sede da PF, em Águas de Menino, na Cidade Baixa. De acordo com os investigadores, o homem já cumpria prisão domiciliar, quando foi detido novamente. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa.

Patrimônio milionário 

Segundo a PF, o patrimônio do chefe da organização criminosa é estimado em mais de R$ 30 milhões e teria sido acumulado nos últimos anos. Ainda com base nas investigações,  entre 2010 e 2017, o traficante movimentou mais de R$ 54 milhões em contas bancárias dele e da mulher.

A operação, que já executou os dois mandados de prisão preventiva, também cumpre seis de busca e apreensão na capital baiana e na cidade de Valença. Policiais também atuam em São Paulo, onde o chefe do tráfico possui um outro imóvel de luxo em construção. 

Ainda conforme a polícia, o homem utilizava empresas de fachada, em Valença, para exportar cargas lícitas com drogas ocultadas  para a Europa.

Apreensão de cocaína

Ainda segundo a PF, as investigações teve início por conta apreensão de 810 quilos de cocaína em 2016, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O entorpecente, que tinha como destino a Bélgica, estava escondido em um galpão.  A TARDE

Mais notícias