Demitida na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, teceu críticas ao petista ao avaliar a forma como foi exonerada do cargo.
De acordo com a coluna Lauro Jardim, do O GLOBO, a ex-titular da pasta afirmou a auxiliares que foi mais bem tratada por Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, do que pelo presidente Lula.
Em 2021, Nísia foi indicada pelo então ministro da saúde para um segundo mandato de presidente na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A saída de Nísia Trindade foi confirmada por Lula na última semana de fevereiro. Agora, o Ministério da Saúde será ocupado por Alexandre Padilha, ex-ministro das Relações Institucionais.
“O governo pode ser pensado como um grande time ou orquestra, e o técnico desse time tem todas as bases e os elementos para definir que perfil, que jogador ele quer no momento, no segundo tempo. Isso não me diminui em nada”, disse a ex-ministra em entrevista ao UOL, um dia após ser exonerada.
Por Bahia.ba