21 de março de 2025
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 14/02/2025

Márcio Marinho diz que bancada do Republicanos rechaça federação com União e PP mas não descarta PSDB

A possibilidade de partidos tirarem do papel as federações tem movimentado integrantes da alta cúpula de diversas siglas em Brasília. Uma das legendas que discute eventual composição é o Republicanos, que chegou a considerar a junção com partidos como União Brasil e PP. No entanto, a resistência ao movimento no Congresso fez com que o cenário fosse praticamente descartado.

Ao Bahia Notícias, o deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, indicou que a bancada foi consultada e, de forma geral, se colocou contra o desenho envolvendo ambos os partidos.

"Na semana passada, nós tivemos uma reunião de bancada, onde o presidente Marcos Pereira, presidente do Republicanos Nacional, reuniu a bancada para poder consultar os parlamentares em relação à formação de federação. Houve uma discussão, quando a ideia de muitas pessoas era que nós, do Republicanos, não tivéssemos realmente nenhuma federação. A ideia de todos os parlamentares em relação ao União Brasil e também ao PP. Toda a bancada teve oportunidade de falar e de forma unânime todos contrários que fizesse essa federação", disse.

Apesar disso, Marinho também indicou ao BN que uma composição com outros partidos, a exemplo do PSDB ou Podemos, não está descartada nesse momento. Segundo o parlamentar baiano, as portas do Republicanos estão abertas.

"Mas havendo a possibilidade da conversa com o PSDB ou com o Podemos, realmente isso pode acontecer até por conta do partido Republicanos estar em franco crescimento e nós deputados falamos para o presidente que não haveria no momento a necessidade de uma federação, uma vez que além de estarmos em franco crescimento da bancada de deputados federais e de senadores, hoje também nós temos o presidente da Câmara dos Deputados, que é o Hugo Motta, e ele estará fortalecendo também o seu partido", afirmou.

Por BN

Mais notícias