O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu, na manhã desta quarta-feira (12), as críticas feitas pelo vice-presidente Nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a inflação no preço dos alimentos na Bahia.
Em uma publicação no Instagram, Neto afirmou, na terça-feira (12), que o petista “não faz nada” para reduzir o preço dos alimentos na Bahia. “Café, laranja, arroz, óleo, carne: está tudo um absurdo de caro. E o que o governador da Bahia, que tem um dos impostos mais altos do Brasil, pretende fazer para ajudar o pai e mãe de família a botar comida em casa? NADA”, disparou.
Em resposta, Jerônimo afirmou que as taxas de juros não são controladas pelo governo do Estado ou qualquer município, por serem influenciadas por elementos como demanda e oferta.
“Nós não temos controle de oferta e de demanda, a não ser quando a gente influencia na garantia de salário para melhorar a capacidade de compra da população através daqueles que são servidores públicos”, disse, durante a entrega de novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery, em Salvador.
Investimentos
O governador ressaltou, ainda, os investimentos feitos na agricultura familiar e o movimento para atrair novas indústrias para a Bahia, além da parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O quanto nós fizemos, por exemplo, pela agricultura familiar, que é quem gera alimentos, é quem influencia diretamente na cesta básica, é ali, é a gente. O quanto a gente diariamente atrai indústrias para o estado da Bahia garantindo incentivos fiscais, é o incentivo nosso, o governo do estado. A gente abre mão de arrecadar para garantir que instituições, empresas e indústrias possam se bancar”, afirmou.
“O Lula está fazendo um movimento muito bacana sobre isso, garantindo que a gente possa ter investimento na agricultura familiar, investimento na agricultura patronal. É que na agricultura patronal, no agronegócio, normalmente ela serve para um outro serviço importante para o Brasil, é para a pauta de exportação”, concluiu.
Por Bahia.ba
POLÍTICA
"Traficantes são vítimas dos usuários também", diz Lula. Vídeo
POLÍTICA
Crescimento da aprovação de Lula reflete confiança do povo e consolidação do projeto político do PT", avalia Robinson Almeida
POLÍTICA
AtlasIntel: Lula venceria eleição no 1º turno em todos os cenários
POLÍTICA
Lula afirma que disputará o quarto mandato durante visita à Indonésia
POLÍTICA
Senado aprova isenção de tributos para doações de medicamentos a entidades beneficentes
POLÍTICA
Binho Galinha tem atividades partidárias suspensas pelo PRD após manutenção de prisão
POLÍTICA
Comissão aprova política para promover atividade circense
POLÍTICA
Coronel fora? Lula libera candidatura de Rui Costa ao Senado
POLÍTICA
Relator vota pelo arquivamento da cassação de Eduardo Bolsonaro
POLÍTICA
Transporte público gratuito: a aposta de Lula para se reeleger presidente
POLÍTICA
Senado estuda ampliar isenção do IR para quem ganha até R$ 10 mil
POLÍTICA
CAS aprova projeto que amplia licença por falecimento de parente
POLÍTICA
Jaques Wagner comemora rejeição da PEC da Blindagem no Senado
POLÍTICA
Moro apresenta emenda para tentar salvar PEC da Blindagem diante de repercussão negativa
POLÍTICA
Missão Brasília 2025 reúne autoridades nacionais em agendas históricas e celebra os 192 anos de Feira de Santana na capital federal
POLÍTICA
Estamos em Brasília para celebrar os 192 anos de Feira e também lutar por mais políticas públicas", afirma deputado Robinson
POLÍTICA
Presidente da CCJ no Senado, Otto diz que PEC da Blindagem não passa de jeito nenhum
POLÍTICA
Binho Galinha: Moção de Parabéns pelos 192 anos da Princesa do Sertão