23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 20/05/2024

Após críticas, Rui e outros ministros do PT serão chamados para sabatina com direção da sigla

Após críticas, Rui e outros ministros do PT serão chamados para sabatina com direção da sigla

Pivô de crises internas no governo Lula (PT), o ministro Rui Costa (PT) e outros dois petistas do primeiro escalão estão na mira do partido.

Conforme a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, além do baiano que comanda a Casa Civil, Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) devem ser chamados para conversas com a direção do PT por darem pouca atenção ao partido.

Segundo a publicação, o trio, que foi alvo de queixas em uma reunião da Executiva Nacional realizada há duas semanas, deve ser chamado para uma sabatina em breve, aos moldes do que foi feito com outros ministros, a exemplo de Fernando Haddad (Fazenda).

No caso de Rui Costa, a insatisfação se dá por suposta arrogância no trato com parlamentares e dirigentes.

Macêdo, por sua vez, tem sido culpado por submeter o partido a dois vexames, a baixa adesão ao ato do Dia do Trabalho e em uma manifestação em defesa da democracia em Salvador, em março.

Já Padilha, embora elogiado pelo estilo conciliador, também é alvo de queixas por suposta responsabilidade no fato de Lula não ter recebido a bancada federal do PT para uma reunião.

Por Bahia.ba

Mais notícias