23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 06/05/2024

Pacheco anuncia comissão temporária no Senado para avaliar medidas de reconstrução do RS

Pacheco anuncia comissão temporária no Senado para avaliar medidas de reconstrução do RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira (6) que será criada uma comissão temporária externa para acompanhar a situação do Rio Grande do Sul e avaliar as medidas necessárias para auxiliar o estado e a população.

O grupo vai ser composto por oito senadores, dentre eles os três do estado —Paulo Paim (PT), Hamilton Mourão (Republicanos) e Ireneu Orth (PP)— vão participar. Os outros cinco integrantes serão indicados pela  Casa.

"É importante dizer que essa passa a ser uma prioridade do Senado para mitigar. É possível reconstruir o estado com medidas que espero que sejam ágeis. O primeiro ato de hoje é a instalação desse grupo, que ficará a cargo de analisar todas essas medidas", afirmou Pacheco.

Boletim divulgado nesta segunda pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul indicou que 83 pessoas morreram e 111 estão desaparecidas. Há ainda 291 feridos. Dos 497 municípios gaúchos, 364 foram afetados. O único aeroporto de Porto Alegre está interditado sem previsão de reabertura.

Por Metro 1

Mais notícias