15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 18/02/2024

"Parece que teve a conivência de alguém do sistema", diz Lula sobre fuga de dois criminosos em presídio federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste domingo (18), que “parece” que a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, contou com a ajuda de pessoas de dentro do presídio.

A declaração foi feita em coletiva de imprensa durante o encerramento da viagem do presidente à África. “Eu não quero acusar, mas, teoricamente, parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro. Como não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação que está sendo feita pela polícia local, pela Polícia Federal nos indica amanhã ou depois de amanhã o que aconteceu no presídio de Mossoró”, declarou.

O presidente destacou que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já determinou a apuração se houve a participação de alguém que trabalhava no presídio e afirmou esperar que os presos sejam capturados. O ministro viaja nesta manhã para acompanhar as investigações.

Na última quarta-feira (14), dois detentos fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró. A fuga é inédita no sistema penitenciário federal, que conta com cinco unidades no país. Os criminosos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.

Segundo a investigação, na sexta (16), eles chegaram a fazer uma família refém na área rural de Mossoró. Os fugitivos deixaram a casa com alimentos e dois aparelhos celulares. Os nomes deles estão inscritos na lista vermelha da Interpol desde a última sexta (16).

Por Metro 1

Mais notícias