17 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 04/12/2023

Hassan organiza palestra do Dr. Ismerim para explicar as regras das eleições municipais de 2024

Hassan organiza palestra do Dr. Ismerim para explicar as regras das eleições municipais de 2024

O que esperar das próximas eleições municipais de 2024, quando serão eleitos prefeito, vice e vereadores, o que pode e o que não pode. Esses são algumas das abordagens que serão feitas pelo advogado e professor Ademir Ismerim, especialista em Direito Eleitoral, durante palestra que fará em Jequié, sobre ‘As regras do Direito Eleitoral para as eleições de 2024’. O evento é uma ação do mandato do deputado Hassan (PP), para quem “é de suma importância que os gestores, agentes públicos e pré-candidatos estejam bem informados, cientes das regras eleitorais”.

A palestra vai acontecer nesta sexta-feira (8), às 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Jequié. O deputado Hassan explica que o evento é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos políticos, advogados, contabilistas, pré-candidatos, jornalistas e pessoas interessadas no tema, e frisa que a inscrição, gratuita, pode ser feita através do link https://docs.google.com/forms/d/12z9sW4l556B9L8z8muPFUCgIYvvGbBx6fnqrHxzwK-0/viewform?edit_requested=true.

Hassan analisa que, “faltando menos de um ano para as eleições de 2024, é importante que políticos, futuros candidatos, conheçam e discutam as regras do jogo”. O parlamentar considera que “a principal missão do ocupante de cargos públicos é cuidar de gente, melhorar a vida da população, e para isso precisa estar bem preparado”.

Durante a palestra, Ademir Ismerim vai falar sobre as novidades legais introduzidas pelo Congresso Nacional para o pleito de 2024, além de assuntos da campanha como a pré-campanha, convenção partidária e registro de candidatos, quociente eleitoral, propaganda política, arrecadação e gastos de campanha.


Josalto Alves – DRT-BA 931


Foto – Euro Amâncio

Mais notícias