O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD) voltou a afirmar nesta quinta-feira (23) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) não é uma retaliação. As informações são da CNN.
De acordo com Pacheco,a proposta “é algo puramente técnico, de aprimoramento da Justiça do nosso país, que vai ao encontro de um princípio constitucional que deveria ser aplicado no Brasil e não é”. Ele também afirmou não admitir que o tema seja politizado e criado um problema institucional acerca dele.
O presidente do Senado ainda criticou falas feitas durante a sessão da quinta-feira do STF em que o ministro Gilmar Mendes afirmou que a Corte não admite intimidações. Em resposta. Pacheco afirmou que não aceita “fazer um debate político tampouco receber agressões que gratuitamente eu recebi por membros do Supremo Tribunal Federal em razão de um papel constitucional que eu cumpri de buscar aprimorar a Justiça de nosso país através dessa emenda à Constituição”, afirmou.
Por Metro