16 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 02/08/2022

Ex-prefeito de Salinas apresenta candidatos para resgatar desenvolvimento do município

Ouvir a matéria:
Ex-prefeito de Salinas apresenta candidatos para resgatar desenvolvimento do município

Localizada no sul do recôncavo baiano, a 270 quilômetros de Salvador, o município de Salinas da Margarida, com pouco mais de 16 mil habitantes, já se movimenta em busca de dias melhores. É o que afirma o ex-prefeito da cidade, Jorge Castellucci, mais conhecido como Jorginho, que nesse fim de semana agitou o cenário político local, reunindo expressivas lideranças da oposição para apresentar seus candidatos a deputados estadual e federal, ao senado e ao governo da Bahia. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que lidera o projeto coordenado por Jorginho em Salinas.

Num encontro intimista, realizado em sua residência, Jorginho apresentou às lideranças o candidato a deputado estadual, Hassan Iossef, que foi vice-prefeito de Jequié e faz parte do grupo político de Zé Cocá, e também o candidato a deputado federal, Marcelinho Guimarães. “Assim como Salinas, a Bahia quer mudanças, quer respirar, quer desenvolvimento e acabar com o coronelismo em Salinas e com o clima de perseguição e falta de respeito ao ser humano”, disse Jorginho, explicando que “é por isso que apoiamos o nome de Cacá Leão para nos representar no Senado, e marchamos com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para recolocar a Bahia nos trilhos do desenvolvimento e da paz social”.

O encontro, avalia o líder oposicionista, foi positivo e com grande participação, fortalecendo o grupo de oposição, que já acena com o nome de Soledade, (Sossó), esposa de Jorge Castellucci e irmã de Zé Cocá, como possível candidata à prefeita de Salinas, com apoio dos candidatos apresentados. O ex-prefeito, que já foi também secretário de Turismo da cidade, defende o fomento desse setor para gerar emprego e renda.


Josalto Alves

Mais notícias