16 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 25/07/2022

Giro de Profissões: Silva Neto aborda gestão e a importância da educação para estudantes da rede estadual durante Seminário

Ouvir a matéria:
Giro de Profissões: Silva Neto aborda gestão e a importância da educação para estudantes da rede estadual durante Seminário
Incentivar os jovens a buscarem desenvolvimento pessoal e profissional foi o objetivo do Seminário Giro de Profissões, realizado para alunos do ensino médio de Feira de Santana, no auditório da Faculdade Uninassau. Temas relacionados às profissões de Direito, Farmácia, Logística e Psicologia, foram debatidos entre os palestrantes e estudantes.
Abordando o tema Gestão e a Importância Educacional, o ex-prefeito de Araci e pré-candidato a deputado estadual Silva Neto destacou a necessidade de buscar compreender a complexidade de uma gestão eficiente e a vocação para servir. “A boa gestão impõe o conhecimento dos mecanismos que possibilitam sua execução e ter vontade de real de aprender é o sentido de tudo, além de possibilitar um serviço mais humanizado. É através da educação que esse conhecimento é alcançado”, observa Silva Neto.
Ainda sobre o tema Importância Educacional, Silva Neto abordou as perspectivas para o futuro e as questões estruturais que dificultam o aprendizado. “A função mais essencial para o conhecimento é a educação. É preciso mais dedicação dos governantes para a educação. Só assim teremos avanços significativos. Como entender um sistema educacional que não tem regularidade em diversos setores, como é o exemplo da merenda escolar”? Questionou o palestrante.
Cerca de 200 estudantes do Colégio Estadual Assis Chateaubriand acompanharam as palestras. Também participaram do evento como palestrantes, o farmacêutico e Prof. Mst Glauber Freitas, o biomédico Alex Melo e Katarina Galvão, coordenadora da Unissau/Feira, que reforçou a importância do incentivo à educação para o crescimento pessoal, profissional e social.

Ascom: Silva Neto

Mais notícias