26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 11/07/2022

Vereador Paulão do Caldeirão faz balanço positivo de ano e meio de mandato na Casa Legislativa de Feira de Santana

Vereador Paulão do Caldeirão faz balanço positivo de ano e meio de mandato na Casa Legislativa de Feira de Santana

Ao completar os primeiros 18 meses de mandato como vereador, Paulão do Caldeirão do Partido Social Cristão – PSC, presta contas e realiza uma análise sobre o trabalho desempenhado como parlamentar em Feira de Santana.

Paulão está em seu primeiro mandato como vereador, eleito com 2.466 votos. Tem como objetivo conduzir um mandato participativo, transparente e acessível. É um nome novo na Casa Legislativa, que se propôs a ouvir os cidadãos e lutar em prol das causas dos menos favorecidos, em especial a do povo da zona rural, que tanto sofre com a atual gestão do poder executivo.

“É um mandato vivo e muito prestativo. Não tem hora e nem lugar, estamos sempre a serviço do povo. Visitamos os bairros, os distritos e povoados e sempre buscando ouvir a população e diagnosticar as solicitações que ainda precisam de atenção. Constatamos que nossos cidadãos passam por muitas dificuldades, recebemos muitos pedidos e estamos todos os dias fiscalizando a execução adequada dos recursos públicos, encontramos alguns obstáculos pelo caminho, pois o prefeito não atende a todas as solicitações, mas vamos tentando conciliar as divergências com os secretários das pastas, pois a população não pode sofrer com os desmandos da atual gestão na prefeitura”, enfatizou Paulão.

O vereador, apresentou cerca de 135 Indicações, 22 Requerimentos e 17 Projetos de Lei, entre outros ofícios e solicitações durante este período.

Essas solicitações refletem sua disposição em alcançar soluções para os problemas da cidade e entre as principais reivindicações, está o pedido que busca esclarecimentos a respeito das supostas irregularidades na distribuição dos recursos da lei Aldir Blanc; além deste ele convocou em audiência pública a presença do secretário de saúde Marcelo Brito, diretores dos hospitais da região para explicarem o procedimento de regulação que vem sendo realizado no município pelas UPAS, policlínicas e hospitais públicos.

O parlamentar como membro da Comissão de Saúde, está sempre em busca de melhorias nesta área para benefício da população, solicitando informações referente aos valores investidos na área da saúde, além de fiscalizar as unidades de saúde da região, sem contar com as diversas indicações apresentadas ao Poder Executivo, solicitando reparo nos calçamentos das ruas, pavimentação, limpeza nas praças, nas quadras esportivas, trocas de lâmpadas, dentre outras.

O parlamentar do PSC, também é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos contratos ou como ficou mais conhecida CPI da Saúde, a qual encerrou os trabalhos no mês de junho com a entrega do relatório final, vale destacar que o objetivo da CPI foi apurar denúncias em relação às despesas e contratações de pessoal na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. De acordo com o relatório, foram identificados possíveis crimes como corrupção passiva, emprego irregular da verba pública, sonegação fiscal, uso irregular da garagem da prefeitura, entre outras.

Paulão do Caldeirão como legislador foi firme no propósito e apenas votou a favor de Projetos de Lei que visavam o benefício da população, a exemplo está o Projeto de Lei de N°171 que autoriza o prefeito a pagar os precatórios do FUNDEF. O parlamentar votou contra a recondução do Procurador Geral do município de Feira de Santana, Moura Pinho por entender que o procurador deixou de zelar pelos interesses da população.

O edil apresentou projetos importantes para a população feirense, um deles assegura ao consumidor o direito à informação por meio de placas sobre prazo de validade dos produtos em supermercados, mercados e farmácias; apresentou também um projeto que reduz de 65 para 60 o direito de usar e dispor de forma ilimitada e irrestrita o passe livre de gratuidade nos transportes públicos, bem como aos deficientes, além de um acompanhante para aqueles que não conseguem se locomover sozinhos, infelizmente ambos não estão sendo respeitados pelo poder executivo, o vereador inclusive já protocolou denúncia no ministério público para que as leis venham ser postas em prática no município.

Além desses, o vereador propôs o projeto que institui a regulamentação e padronização do pagamento de serviços de publicidade prestados ao Poder Público Municipal, apresentou também um projeto que limita o poder executivo a contratação de serviços de mídias e propagandas a veículos de comunicação que tenham sede ou filial no município, com o intuito de valorização e interesse local dos profissionais da área. Paulão trouxe em pauta a precariedade do transporte coletivo, com o projeto de lei que integra o sistema de bilhetagem eletrônica Micro e vans.

Ao longo desses 18 meses, o edil apresentou projetos de lei que concedem títulos de Cidadão Feirense e Comenda Maria Quitéria com o propósito de engrandecer e reconhecer o excelente trabalho que esses cidadãos realizam em prol do nosso município, neste último semestre um dos homenageados com a honraria foi o Major PM Fernando Afonso Cardoso Borges da CIPT/L Rondesp Leste e o empresário e proprietário de Clube de Tiro 1911, Alex Alves Lima.

Para Paulão, uma das suas prioridades como legislador é defender os distritos, em especial Jaguara, sua terra natal, desde o início do mandato vem reivindicando melhorias para a região, reforma e ampliação do posto de saúde, médicos e dentista para atendimento à população, reforma do posto policial, reforma da escola do distrito reparo nos calçamentos e nas estradas.

Do início do mandato até os dias de hoje o edil conseguiu uma Emenda Parlamentar no valor de R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) para uso nas obras de infraestrutura e melhorias na sede de Jaguara, além da conquista de um novo trator para uso na agricultura familiar da região. Com as emendas impositivas do ano de 2021, o parlamentar destinou R $331.952,31 (trezentos e trinta e um mil, novecentos e cinquenta e dois reais e trinta e um centavos) para construção, reforma e ampliação de duas salas, bem como, aquisição de equipamentos e aparelhos para a Unidade de Saúde da Família Dr. Jackson do Amauri, situado à Rua Tomé de Souza; e R $31.000,00 (trinta e um mil reais) para reforma completa do Posto de Saúde da Família Isauro Cabral, localizado na comunidade de Sete Portas, ambos no distrito de Jaguara.

Por conhecer de perto as dificuldades do distrito de Jaguara, o edil comprovou o abandono da praça principal da localidade e presenciou de perto o total descaso do Poder Executivo com os moradores da localidade. Sendo assim, Paulão designou R $332.159,45 (trezentos e trinta e dois mil, cento e cinquenta e nove reais e quarenta e cinco centavos) do valor de suas emendas para a reforma da praça e implantação de academia ao ar livre na sede do Distrito, o parlamentar também destinou R $49.792,84 (quarenta e nove mil, setecentos e noventa e dois reais e oitenta e quatro centavos) para o Conselho Comunitário de Jaguara – CCJ.

Paulão cansado de ver os moradores do distrito de Jaguara se humilhando ao poder executivo para que seja realizado a limpeza do mato das ruas, praça e campo de futebol, o vereador resolveu pôr fim a humilhação, e doou para a comunidade uma roçadeira profissional de última geração para os moradores.

“A partir de hoje a comunidade de Jaguara não precisa mais se humilhar pedindo e aguardando por um serviço público que deveria ser obrigação do Governo Municipal, mas, que infelizmente se for depender, nunca vai ser realizado, então por isso faço esta doação ao meu povo", disse.

Durante este um e meio, o vereador Paulão cumpriu o compromisso de trabalhar por todo o município, esteve sempre presente durante as sessões legislativas. O parlamentar atuou com transparência e autonomia, diante de inúmeras denúncias do péssimo estado em que se encontram os distritos e a sede do município participou ativamente da instalação das CPIs.

Seu bom relacionamento com o governador Rui Costa (PT), e o pré-candidato ao governo do estado da Bahia, o ex-secretário de educação Jeronimo Rodrigues, lhe rendeu a promessa da pavimentação dos 13 km de asfalto da estrada do feijão até Jaguara. “O governador deu a palavra que essa obra será realizada antes mesmo das eleições, por diversas vezes solicitei essa benfeitoria, estive por duas vezes na Secretaria de Relações Institucionais – SERIN com o secretário Luiz Caetano e também no último evento que me fiz presente, no município de Santa Bárbara entreguei em mãos uma indicação sobre o asfalto da nossa localidade, e no almoço na casa do presidente da Câmara, meu amigo Fernando Torres, o cobrei novamente, e então o governador reafirmou o compromisso dizendo que irá iniciar as obras o quanto antes”, afirmou Paulão.

Agora em ano eleitoral, o vereador Paulão declarou apoio ao pré-candidato a deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) e a pré-candidata a deputada estadual Mirela Macedo (União Brasil). Segundo ele, encontrou nestes nomes comprometimento e dedicação no trabalho.

“Tenho a certeza de que juntos trabalharemos por ações e conquistas para o nosso município, existe uma escassez de deputados comprometidos em Feira de Santana, a prova disto é que vemos nossos bairros e distritos em completo abandono, lutaremos por toda a cidade e os distritos, realizando campanhas sociais, na luta pelos benefícios para as pessoas em situação vulnerável e desabrigadas, além da questão do desemprego, que em Feira de Santana vem assolando a família feirense de forma assustadora”, pontuou.

Paulão do Caldeirão colocou no ar no início do seu mandato seu site pessoal (paulaodocaldeirao.com.br), onde presta conta de sua atividade parlamentar diariamente, visando aproximar os eleitores do seu dia a dia.

“O vereador tem que ter um mandato transparente e estar disponível para o povo. Infelizmente ainda não conseguimos resolver todos os problemas encontrados desde o início do mandato, mas, aos poucos estamos caminhando para isso, tenho feito minha parte para que a população detenha uma cidade melhor em todos os sentidos, com o apoio, sustento, a graça do Deus todo poderoso chegamos até aqui, enfrentamos e superamos muitas dificuldades, que Deus continue nos concedendo forças para continuarmos na árdua luta de construirmos uma Feira de Santana cada vez melhor para o nosso povo feirense”, concluiu o vereador Paulão do Caldeirão.

Por Assessoria  

Mais notícias