27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 01/07/2022

Deputado propõe criação de delegacia especializada em violência contra o idoso

Ouvir a matéria:
Deputado propõe criação de delegacia especializada em violência contra o idoso
O aumento no número de casos de violência contra os idosos registrados em Feira de Santana tem preocupado o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos). Diante da situação, o parlamentar propõe a criação de uma delegacia especializada na cidade.  

“A pessoa idosa merece respeito. Violência contra o idoso é crime. Precisamos de uma delegacia contra a violência ao idoso, em Feira. Só existe uma especializada na Bahia, que é em Salvador, implantada com a ajuda do nosso mandato. Portanto, peço a colaboração do Governo do Estado pra que possamos dar um tratamento melhor aos nossos idosos." 

O deputado frisa que se faz necessário implantar diversas delegacias nas cidades da Bahia para dar segurança devidos aos idosos. Em 2011 ele já havia solicitado, por meio da Indicação 18.697/2011, a criação de uma especializada em Feira de Santana.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Arimateia afirma que a sua grande luta é pela implantação de políticas públicas para o idoso. Nesse contexto, ele opina que tanto o estado, quanto os municípios baianos, precisam de recursos. 

Para o republicano, uma das maneiras será cada cidade fazer o seu “dever de casa”, organizando os seus respectivos Conselhos Municipais do Idoso, assim como criando o Fundo Municipal para essa parcela da população, gerando assim, recursos específicos para ações necessárias.

Na última segunda-feira (27), foram divulgadas imagens de uma idosa de 71 anos sendo agredida durante um assalto no bairro Muchila. O crime aconteceu quando a mulher visitava uma amiga. Nas imagens, é possível ver a vítima na calçada quando um carro se aproxima. Um homem desce do veículo, se dirige até ela, puxa a sua sacola e começa a agredi-la. A mulher cai no chão desacordada.

Por Assessoria

Mais notícias