30 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 05/06/2022

Anna Valéria vai disputar vaga na Câmara Federal

Ouvir a matéria:
Anna Valéria vai disputar vaga na Câmara Federal

A jornalista Anna Valéria vai lançar sua pré-candidatura à Câmara Federal nos próximos dias. Famosa pelos quase 40 anos na televisão, Anna aceitou o desafio de concorrer a uma vaga na eleição para deputada federal pelo Partido Progressista (PP), que integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil (UB). 

Anna foi convidada pelo deputado estadual Eduardo Salles, líder do PP na Assembleia Legislativa (ALBA), partido comandado pelo vice-governador João Leão, e já deve aparecer no primeiro programa eleitoral da legenda, que vai ao ar na próxima segunda, dia 06 de junho, em horário nobre.

“Sou movida a desafios. Demorei muito para aceitar o convite e até para entender se fazia sentido para o meu momento de vida. Mas percebi que posso contribuir como um nome que sempre viajou pela Bahia e conhece a realidade do estado. Quero também continuar sendo uma referência positiva para as mulheres baianas. A vida pode começar num outro caminho aos 60”, pontua Anna, que pretende ampliar a representação feminina no parlamento, já que apenas 3 dos 39 deputados federais pela Bahia são mulheres.

Sobre Anna Valéria

Rosto conhecido dos baianos, Anna Valéria tem 60 anos, é mãe de dois filhos, avó de cinco netos e é casada com o engenheiro e empresário Paulo Pedreira. Atua como jornalista de televisão desde o início dos anos 80, primeiro na TV Aratu, quando a emissora retransmitia o sinal da TV Globo no estado. Em 1985, com o surgimento da TV Bahia, ela seguiu como repórter para a emissora que passaria a ser afiliada da Rede Globo, atuando em todas as funções e em todos os telejornais da casa. Apresentou programas como o Rede Bahia Revista e visitou todas as regiões do estado em projetos como o “Caminhos do São João”. 

Em todos esses anos, Anna Valéria criou uma relação intensa com os segmentos de cultura, turismo, comunicação e empreendedorismo, circulando entre empresários, trabalhadores autônomos e lideranças populares. 

Desde que saiu da frente da telinha, em 2019, ela tem se dedicado a produção de conteúdo em suas redes sociais, treinamentos de porta-vozes (media trainings) e conteúdo corporativo para marcas e projetos em que acredita.

“Ao longo da minha trajetória conheci a cidade de Salvador de ponta a ponta. Vi de perto os problemas e o esforço das comunidades. O estado da Bahia é meu grande amor. Gosto da gente, dos cheiros, dos sabores, das rodas de prosa. Gosto, principalmente, da raça do nosso povo. Me orgulho de projetos e cooperativas que conheci. Uma gente que se une para manter vivas nossas tradições. Que se orgulha de quem é. É isso que quero continuar fazendo. Ouvindo, procurando conhecer as demandas das pessoas. Só que dessa vez em outra plataforma, que é o mandato de deputada federal.  Sem dúvida um dos maiores desafios da minha vida”, finaliza.


Por Assessoria

Mais notícias