28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 25/04/2022

Rosa critica gestão do PT e defende redução da carga horária para professores

Ouvir a matéria:
Rosa critica gestão do PT e defende redução da carga horária para professores

Durante entrevista, na manhã desta segunda-feira (25), à rádio A Tarde FM, o pré-candidato ao governo  da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, garantiu que, caso seja eleito, irá adotar uma política de valorização dos profissionais da educação e,  entre as propostas apresentadas, destacou que vai diminuir a carga horária em sala de aula dos professores da rede estadual de ensino para que os servidores tenham “mais tempo para preparar as aulas e possam desenvolver um trabalho de excelência”.

O postulante ao Palácio de Ondina, que trabalha como professor de sociologia da rede estadual há 20 anos, ressaltou que as gestões petistas insistem em manter turmas com 40 alunos. Fato este, que, segundo Rosa, interfere diretamente no trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas e na qualidade do trabalho do professor.

“As turmas superlotadas geram vários problemas do ponto de vista didático. É muito ruim o professor trabalhar com turmas de 40 alunos. Ao termos turmas muito cheias, a gestão, consequentemente, acaba diminuindo a quantidade de turmas e isso gera  mais  um problema: os professores acabam não conseguindo completar a carga horária exigida pela SEC. Os professores que ficam excedentes, que ficam sem trabalhar”,  lamentou.

Por Bahia.ba

Mais notícias