24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 08/04/2022

Com o retorno às aulas, vamos continuar avaliando melhorias para a categoria", destaca o prefeito Colbert Martins.

Ouvir a matéria:
Com o retorno às aulas, vamos continuar avaliando melhorias para a categoria Mesmo com o recuo do deputado federal Félix Mendonça Jr. pela vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB), o PDT ainda está pleiteando o espaço na majoritária. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo próprio Félix, que é presidente do PDT na Bahia e pré-candidato à reeleição. Ele, no entanto, evitou apontar nomes que poderiam ser indicados e se reservou a dizer que o partido possui "bons nomes". "Não se disputa vice. O PDT não vai ficar oferecendo nomes e mais nomes. Nós temos bons nomes no PDT, se pode concorrer ao Senado, ao governo, a qualquer cargo, mas vice não se disputa", pontuou.

Outro partido aliado a ACM Neto, o PSDB também defende que um tucano, na figura de Adolfo Viana, seja indicado para a última vaga na majoritária do ex-prefeito de Salvador. A movimentação ocorreu no início da semana, após a desistência do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, que optou em não se desincompatibilizar do cargo. Ele era um dos cotados para compor a chapa no início das tratativas. A defesa por Adolfo seria uma tentativa de não ficar 'para trás' no processo.

 

Nesse cenário, o PDT não teria problema em endossar um quadro do PSDB para a chapa. Questionado sobre a possibilidade, Félix fez afagos a Adolfo ao dizer que ele "é um bom nome". Segundo o dirigente partidário, "sem sombra de dúvidas que o PDT apoiaria". "Se ele for o nome escolhido, o PDT apoia. Reúne todas as qualidades para ser o nome que participe de qualquer chapa majoritária. Jovem não só na idade, mas nos pensamentos e ações, é dinâmico, já é líder do PSDB nacional atualmente, a gente sabe que para ser líder de um partido tem que reunir qualidades", disse.

Félix também sinalizou a existência de um acordo para apoio mútuo entre as duas legendas nas tratativas para a composição da chapa de Neto. Segundo ele, há um alinhamento e conversas em andamento com Adolfo Viana, e ele aponta que o nome do vice deve surgir de um dos dois partidos.

 

"Eu encontrei com Adolfo em Brasília, inclusive disse que ele é um bom nome, e que estamos conversando como vinhamos com João Gualberto, a conversa continua, ou seja, nós tínhamos um acordo o PDT e o PSDB, uma conversa de que um apoia o outro. Essa intenção continua de que os dois partidos estão bem alinhados e que dos dois partidos deve surgir um nome para a vice, é isso que a gente acredita", acrescentou.

 

Além de Adolfo, ainda seguem na disputa pela vice de Neto os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo, ambos do Republicanos. Os três nomes podem permanecer em seus cargos enquanto concorrem a vice-governador. Na última semana, Marinho contou ao Bahia Notícias que existe um acordo nacional para a legenda ocupar a vaga (leia mais aqui). Segundo o deputado, o ajuste fica pendente apenas para a definição do nome: o seu ou de Marcelo Nilo.

Por BN



Mais notícias