24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 01/04/2022

Marinho evita críticas a Roma e sugere que houve surpresa com movimento de Geraldo Jr.

Ouvir a matéria:
Marinho evita críticas a Roma e sugere que houve surpresa com movimento de Geraldo Jr.

O deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, diz ter respeito ao posicionamento político do ex-ministro João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia. Roma esteve envolvido em um debate com o partido, onde buscava o apoio para a candidatura e a "tendência" seria que ele disputasse pela legenda (relembre aqui). 

 

"Temos que respeitar o posicionamento político das pessoas. Ele quis buscar esse caminho. Respeito o caminho que ele buscou. Sem briga. É um amigo meu, pessoal, uma pessoa que temos que respeitar. Temos que separar o que é política. Mas vou continuar no meu caminho", comentou ao Bahia Notícias. 

 

Nos bastidores, Roma buscava formar um grupo político vislumbrando minha candidatura ao governo da Bahia. A ideia era que o Republicanos estivesse junto com o PL, fortalecendo a campanha (veja mais), porém sem sucesso. Apesar disso, lideranças apontaram que o Republicanos poderia ter mais a perder caso queira lançar o atual ministro da Cidadania, João Roma, na disputa (relembre aqui).

 

SURPRESA COM MOVIMENTAÇÕES

As recentes movimentações políticas, para Márcio Marinho, foram surpreendentes. "Tanto a de João Leão, vindo para base de Neto, a gente não esperava, foi de repente, quanto a de Geraldo Jr.", disse o parlamentar.

 

Apesar disso, Marinho comentou que os ajustes não devem impactar no resultado das urnas. "Temos que respeitar as pessoas, tudo que a gente planta, a gente colhe. Ele escolheu a plantação, é adulto, de maior, o que virá de reação positiva ou negativa. Pegou todos de surpresa. A gente respeita, posicionamento político. Não conseguimos emitir politicamente o impacto. Mas acho que não muda absolutamente em nada. Até porque existe um grupo de apoio a Neto e dá essa sustentação", acrescentou. 

POR BN

Mais notícias