18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 03/03/2022

Isidório endossa nome de Otto e diz 'confiar na articulação do grupo' para sucesso do Avante

Ouvir a matéria:
Isidório endossa nome de Otto e diz 'confiar na articulação do grupo' para sucesso do Avante

O Avante baiano, liderado pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório, endossou o nome do senador Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia. Com a desistência do senador Jaques Wagner (PT) em disputar a eleição, Isidório apontou que é preciso "confiar na articulação do grupo", onde, pelo Avante "ser pequeno", a legenda não entraria em "briga de leão grande". 

 

"Se Wagner tiver efetivamente feito um ato de grandeza de abrir mão da cabeça de chapa, as pessoas estão vendo de uma maneira e eu de outra. Se, porventura, ele dentro do PT imaginando a necessidade de viabilizar a candidatura de Lula que é a maior, a necessidade de pacificar o país, independente de ideologia e partido, se ele foi convocado ou se auto convocou para articular isso, entendeu que o PT já teve governador em quatro mandatos, se era hora de liberar, eu tenho visto muita gente achando ruim...", explicou ao BN. 

 

Isidório fez questão de ressaltar que a base do governo baiano é composta por "ótimos nomes", "experimentados e testados", "como João Leão, Otto Alencar". "Alguém vai dizer que não? O sucesso da base não se deu só por causa do PT. Quem vai dizer isso? Não foi o PT sozinho que transformou a Bahia, o conjunto de forças, foi o PSD de Otto, o PSB de Lídice [da Mata], o PCdoB de Alice [Portugal]", enumerou. 

 

O parlamentar enalteceu o nome do provável candidato ao governo, Otto Alencar. "Eu acho Otto um cara sensato, sério, trabalhador. A história de Otto credencia ele, ninguém vai achar ele envolvido em coisa errada. Até de trocar de lado quando alguém diz que ele era carlista... Ele era carlista e vários eram e eram bons nomes de trabalho sim. Temos problemas com o carlismo antigo, mas Otto só deixou o carlismo quando ACM faleceu. Mas enquanto ele era vivo, Otto foi fiel e como fiel ele foi quando ele veio para o grupo de cá, do PT. E não se tem notícia de traição, de nunca ter pensado ao contrário. Otto é um nome muito bom e todo mundo quer ser a noiva", finalizou.

Por BN

Mais notícias