26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 01/03/2022

Arthur Lira decide destino da PEC da prisão da segunda instância após o Carnaval

Ouvir a matéria:
Arthur Lira decide destino da PEC da prisão da segunda instância após o Carnaval

O destino da PEC da prisão com condenção em segunda instância será selado após o período do Carnaval pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O retorno aos trabalhos se dará pelo formato presencial, o que permitiria a retomada da comissão especial que analisa a matéria. Em dezembro, Lira disse que o destino do colegiado era "incerto", já que o prazo para votação foi extrapolado.

Antes de bater o martelo sobre a prorrogação ou não da comissão, Lira deve se reunir com o presidente do colegiado, deputado Aliel Machado (PSB-PR).

"Creio que com o retorno das atividades presenciais há chances de a comissão se reunir e votar a matéria. Mas tudo dependerá de conversas entre o deputado Aliel Machado e o presidente Arthur Lira", disse o relator da proposta, deputado Fábio Trad (PSD-MS), para a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

A comissão está parada desde 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, diante de uma tentativa de Machado de votar o relatório, líderes contrários ao projeto trocaram membros da comissão favoráveis ao texto. Para evitar uma derrota, Trad pediu a retirada do relatório de pauta.

Por bahia.ba

Mais notícias