24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 01/03/2022

Sem candidato do PT, eleitores de esquerda ‘migrarão para ACM Neto’, diz Félix

Ouvir a matéria:
Sem candidato do PT, eleitores de esquerda ‘migrarão para ACM Neto’, diz Félix

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior acredita que, se o PT não tiver candidato a governador nas eleições deste ano, os eleitores de esquerda vão votar no pré-candidato do União Brasil, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto.

"Acho que (os eleitores de esquerda) vão escolher o que melhor pode fazer pela Bahia, neste caso, pela experiência de Salvador, entendo que migrarão para ACM Neto", declarou Félix, em entrevista ao bahia.ba, ao ser questionado com quem ficariam os eleitores de esquerda, sem o PT na disputa, se com ACM Neto ou com o possível candidato governista, o senador Otto Alencar (PSD).

Na semana passada, o senador Jaques Wagner avisou ao ex-presidente Lula e a bancada do PT que desistiu de disputar o governo da Bahia nas eleições deste ano. Diante da desistência do petista, o senador Otto Alencar topou substitui-lo no pleito, mas antes de anunciar a candidatura quer contar com o apoio de todos os aliados.

Félix fez questão de salientar, entretanto, que a possível candidatura de Otto ao governo da Bahia não deve ser "subestimada". "Acho que qualquer adversário não deve deve ser subestimado, mas sim tratado com respeito. Agora, será uma disputa sem depender apenas do apoio do número do presidente como imaginava-se antes", afirmou, ao se referir ao apoio que Jaques Wagner receberia do ex-presidente Lula em uma eventual disputa ao governo.

Por bahia.ba

Mais notícias