26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 13/02/2022

MDR destina R? 610,9 mil para ações de resposta a chuvas intensas em Dário Meira (BA)

Ouvir a matéria:
MDR destina R? 610,9 mil para ações de resposta a chuvas intensas em Dário Meira (BA)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R? R? 610,9 mil para o município de Dário Meira, na Bahia. Recentemente, o município passou por chuvas intensas.

A portaria que autoriza a liberação dos recursos foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU). Confira neste link.

Os recursos repassados pela Defesa Civil Nacional serão destinados à compra de cestas de alimentos, colchões e kits de limpeza e de higiene pessoal.

Como solicitar recursos

Estados e municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre. Para isso, é necessário obter o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública.

A solicitação, nos dois casos, deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.
 


Assessoria de Comunicação Social 

Mais notícias