27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 12/11/2021

Novembro Azul: Boulevard Shopping promove ação solidária para arrecadar doações de alimentos e outros itens

Ouvir a matéria:

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstataNesse período, que marca a conscientização sobre a saúde do homem, o Boulevard Shopping, em parceria com a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), está arrecadando doações de alimentos, cobertores em bom estado e materiais de higiene. Todos os itens arrecadados serão destinados às mais de 1.500 pessoas carentes atendidas pela associação 

 

Para doar, basta depositar os materiais nos cestos expostos em frente à C&A, onde ações da AAPC estão sendo exibidas, por meio de vídeo, para chamar atenção para a importância da realização de consultas e exames periódicos necessários ao diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, no Brasil. A ação ficará no shopping até 30 de novembro. 

 

"Nossa parceria com a AAPC é de longas datas e, com tantas pessoas impactadas pela associação, sentimos a necessidade de colaborar de alguma forma no Novembro Azul, assim como fizemos no Outubro Rosa, que foi um sucesso graças à solidariedade de nossos clientes e amigos. É muito gratificante poder contar com essa corrente de solidariedade por uma causa tão nobre", afirma Lidiane Melo, gerente de Marketing do Boulevard Shopping.    

 

 

Sobre e AAPC 

 

A AAPC é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há 18 anos, que atende mais de 1.500 pessoas carentes cadastradasoferecendo refeições diárias, alojamento para os pacientes, além de disponibilizar acompanhantes durante atendimento em unidades do SUS.  

 

Conforme Emília Azevedo, vice-presidente da instituição, a parceria com o Boulevard é essencial para manter suas atividades. "É importante divulgação para conseguirmos arrecadar os materiais necessários aos cuidados diários das pessoas assistidas. Estamos batalhando para adquirir nossa sede própria e essas doações são essenciais nesse processo. Ficamos muito felizes pela ajuda de todos", frisa.  

 

Campanha semelhante foi realizada durante o Outubro Rosa, mês alusivo à prevenção do câncer de mama, tipo que mais atinge as mulheres no país.  

 

Câncer de próstata 

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil um homem morre a cada 38 minutos devido a doença, que ocorre, principalmente, nos mais velhos (06 em cada 10 casos são diagnosticados acima de 65 anos), sendo a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás apenas do câncer de pulmão. Entretanto, se diagnosticado precocemente, a chance de cura deste tipo de doença é de 90% 

 

Serviço 

 

O que: Novembro Azul solidário 

 

Quando? Até 30 de novembro 

 

Onde? No Boulevard Shopping Feira de Santana 

 

 

Informações à Imprensa:      

JULIANA VITAL 

Mais notícias