26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 05/11/2021

Neto recebeu título de cidadão Eunapolitano nesta quinta-feira (04)

Ouvir a matéria:
Neto recebeu título de cidadão Eunapolitano nesta quinta-feira (04)

No dia 04 de novembro, foi um dia duplamente especial para o presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, Neto Carletto. Além de comemorar o aniversário de 71 anos de fundação do município de Eunápolis, ele receberá o título de Cidadão Eunapolitano, durante a sessão solene que acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 19h. Aprovada por unanimidade, a honraria é um reconhecimento à dedicação de Neto ao município.

"Receber esse título me emociona muito, pois Eunápolis é a cidade que eu escolhi pra viver e que me formou cidadão, é onde estão meus familiares e amigos, onde eu cresci, estudei, trabalhei e continuarei trabalhando", afirmou Neto, que apesar de ter nascido em Teixeira de Freitas, mora em Eunápolis desde a infância.

Indicação do vereador Adriano Cardoso e aprovada por unanimidade, a entrega do título de cidadão Eunapolitano é um reconhecimento à contribuição de Neto Carletto para o desenvolvimento do município. Como ex-chefe de gabinete da Cerb - Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, ele levou importantes benefícios para a população, efetivando o acesso à água em localidades rurais através da perfuração de poços artesianos, instalação de caixas d’água e de sistemas de abastecimento.

"Gabiarra, Terra Bahia, Ponto Maneca, Santa Edwirgens... foram tantas as localidades de Eunápolis que eu tive a honra de poder, através do meu trabalho, beneficiar a população, que eu me sinto feliz em poder retribuir tudo o que essa cidade já me deu", ressaltou Neto, que também foi pré-candidato a prefeito de Eunápolis nas eleições de 2020.

Sobre Neto Carletto - Orlando Sulz de Almeida Neto, mais conhecido como Neto Carletto, nasceu no dia 28 de maio de 1996, em Teixeira de Freitas. Filho do hoteleiro Orlando Almeida Filho, da empresária Mariza Carletto e sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto, Neto é um apaixonado pela região Extremo Sul da Bahia.

Residente em Eunápolis desde o seu nascimento, formou-se em Direito pela UNESULBAHIA, com a pretensão de lutar e garantir os direitos dos cidadãos. Em outubro de 2015, filiou-se ao Partido Progressista, tornou-se presidente da Juventude Progressista da Bahia e, mais tarde, assumiu a presidência da Juventude Nacional do PP.
Em 2019, Neto assumiu o cargo de chefe de gabinete na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento do Estado da Bahia, onde fez um trabalho de destaque com o atendimento às demandas dos municípios que mais precisam do serviço, em especial, a Eunápolis, trabalho este que o levou a ser pré-candidato a prefeito do município no ano passado.


Fonte: ASCOM Neto Carletto


AGÊNCIA WEB BAHIA

Mais notícias