24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 26/10/2021

Uefs pode elaborar projeto para estudo das espécies do Lago Pedra do Cavalo

Ouvir a matéria:
Uefs pode elaborar projeto para estudo das espécies do Lago Pedra do Cavalo

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) deu mais um passo para a realização do estudo das espécies aquáticas do Lago Pedra do Cavalo. Nesta terça-feira (26), ele se reuniu com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Nascimento, para discutir a possibilidade da unidade de ensino elaborar o projeto que viabilize a pesquisa. O levantamento é fundamental para evitar a extinção de peixes e garantir às famílias ribeirinhas que sobrevivem da pesca o acesso ao Seguro Defeso, através do Ministério do Trabalho. 

Também participaram da reunião a assessora especial de relações institucionais da Uefs, Eneida de Oliveira; a assessora técnica, Joselisa Maria Chaves; a chefe de gabinete da reitoria, Taise de Jesus; e o professor pleno do departamento de Biologia, Alexandre Santos. 

"Tratamos sobre a elaboração de um projeto pela universidade para o estudo das espécies e também um estudo ambiental mais amplo, dando encaminhamento às ações prioritárias apontadas durante a audiência pública que realizamos sobre este assunto", explicou Angelo. E acrescentou que vai prosseguir com todos os esforços voltados para "dar a necessária e justa importância a este que é um dos maiores lagos do Brasil". 

O Lago Pedra do Cavalo abrange 12 municípios e abastece 4 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Salvador, além de 1 milhão em Feira e região. 

Outras ações a favor do Lago 

O deputado Angelo Almeida promoveu uma audiência pública este mês, para discutir o estudo das espécies no Lago Pedra do Cavalo, apresentou indicação ao governador Rui Costa para viabilizar a pesquisa e sugeriu a construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no local.

Por Assessoria

Mais notícias