19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 24/09/2021

Acesso ao bairro Novo Horizonte: Angelo Almeida discute solução do problema com representantes dos moradores, Uefs, Dnit e PRF

Ouvir a matéria:
Acesso ao bairro Novo Horizonte: Angelo Almeida discute solução do problema com representantes dos moradores, Uefs, Dnit e PRF

Na tentativa de encontrar uma solução para acesso ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, na obra de duplicação da BR-116 Norte, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) discutiu o problema com representantes dos moradores, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O encontro foi solicitado pelo parlamentar e aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no campus universitário. 

Os moradores alegam que a duplicação da via retirou o acesso principal ao bairro e agora eles precisam seguir até a entrada do distrito de Maria Quitéria e retornar para chegarem ao Novo Horizonte. Com isso, o trajeto aumentou em 7 km: 3,5 km de ida e 3,5 km de volta.  

A ideia apresentada por Angelo é a construção de uma alça de acesso ao bairro. "O problema existe, afeta a vida de cerca de 7 mil moradores e precisa ser solucionado", ressalta o deputado e informa que também sugeriu à Associação de Moradores do Novo Horizonte apresentar um ofício solicitando reunião o superintendente regional do Dnit na Bahia, Amauri Lima, para definirem como resolver a questão, já que a possibilidade de acesso pela área da Uefs está complicada. 

Como a universidade fica próxima ao bairro e a construção de um retorno na obra afeta a área do campus, já foi considerada a possibilidade de recuo do muro da frente para isso. O problema é que há uma adutora e uma rede de alta tensão que dificultam a obra, que demanda de estudo técnico. Além disso, a cessão da área da Uefs teria que ser aprovada pelo conselho universitário. "A construção de uma alça de retorno aparenta ser uma solução mais viável", reforçou Angelo. 

Participaram da reunião com o deputado, José Dermeval, Nadson Lima, Antônio do Rosário e Evandro Trabuco, da Associação de moradores do Novo Horizonte; o reitor da Uefs, Evandro Nascimento, a engenheira civil responsável pela Unidade de Infraestrutura da Uefs, Nadja Ribeiro;  o engenheiro civil responsável pelo setor de projetos e obras, Geovane Oliveira; o engenheiro representante do consórcio da obra de duplicação da BR, Jarlan Magalhães; os PRFs Ivo Menezes e Éden Marcos e o vereador Galeguinho SPA (PSB).

Por Assessoria

Mais notícias