27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 28/08/2021

Alice Portugal figura mais uma vez na lista do DIAP dos 100 ‘Cabeças' do Congresso

Ouvir a matéria:
Alice Portugal figura mais uma vez na lista do DIAP dos 100 ‘Cabeças' do Congresso

Pela décima segunda vez consecutiva, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) está na lista dos 100 "Cabeças" do Congresso Nacional 2021, divulgada nesta sexta-feira (27/08) pelo DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. A lista traz os nomes dos parlamentares mais influentes do Brasil.


Para Alice, estar na lista do DIAP é um reconhecimento importante para o seu trabalho, principalmente em tempos de retrocessos, obscurantismo e machismo na política. "Orgulho de estar nessa lista pela décima segunda vez. Agradeço a todos e todas que caminham ao lado deste mandato popular. Vamos em frente, em defesa de uma vida melhor, de um país justo e democrático, com direitos garantidos e sem retrocessos", afirma Alice, que é uma das principais vozes da esquerda no Parlamento.


O mandato de Alice Portugal sempre se pautou na defesa dos estudantes, dos trabalhadores, dos servidores públicos, da educação pública e de qualidade, na garantia do acesso à saúde e no enfrentamento a todo e qualquer tipo de desigualdade social, preconceito, racismo, intolerância religiosa e violência.


Ela é autora de importantes projetos e tem várias leis sancionadas, como a Lei 12.819/2013, que elevou a data magna da Bahia, o 2 de Julho, como data histórica no calendário nacional; a Lei Nº 13.271, que proíbe revista íntima de funcionárias nos locais de trabalho; a Lei 13.536/2017, que prevê a prorrogação da bolsa para as pós-graduandas; e a Lei 12.840/2013, que destina ao patrimônio da União obras de arte apreendidas em operações ilegais, oferecidas para os museus públicos, garantindo sua exibição à população brasileira, entre outras.


Neste ano, Alice criou na Câmara dos Deputados o Prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburger, a ser concedido, anualmente, pela Casa a três cientistas que se destacaram por suas contribuições para a pesquisa científica nas áreas de ciências exatas, ciências naturais e ciências humanas.


Assessoria de Comunicação - Deputada Alice Portugal

Mais notícias