26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 15/08/2021

Governo encontrará espaço fiscal para aumento do novo Bolsa Família, diz Roma

Ouvir a matéria:
Governo encontrará espaço fiscal para aumento do novo Bolsa Família, diz Roma

O ministro da Cidadania João Roma afirmou durante entrevista, neste domingo (15), que haverá espaço fiscal para novo Bolsa Família, batizado pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Auxílio Brasil, por meio do qual pretende estancar sua queda de popularidade e cacifá-lo à reeleição em 2022.

O presidente já apresentou valores diferentes para o benefício. E, mais recentemente, afirmou que o aumento poderia ser de pelo menos 50%. Questionado pelo jornal O Globo se dá para prometer que será com esse valor, Roma foi direto:

"Se o presidente declarou que vai ter um aumento de mais de 50%, tenho certeza que o governo vai encontrar espaço fiscal para isso. O fortalecimento da política de assistência social seguirá de mãos dadas com a responsabilidade fiscal".

Segundo Roma, o novo programa é diferente do Bolsa Família. "Não se trata do mesmo programa. É um avanço do que ocorria até então em matéria de política de renda para a população, reúne outras ferramentas. Não é apenas a embalagem mudando".

E, reforçou sobre a mudança do nome: "Não partiu do presidente Bolsonaro a decisão de trocar o nome. Eu que propus a mudança do nome, porque eu vi que todo o eixo do programa era outro".

Indagado se, politicamente falando, ele espera ser reconhecido como um dos pais do programa, Roma disse que o "pai do Auxílio Brasil" chama-se Jair Messias Bolsonaro. "Ele que assinou a medida provisória e a entregou ao Congresso. Mas, como duplamente nordestino, pernambucano de nascença e baiano por adoção, fico muito feliz", acrescentou.

Por B News

Mais notícias