25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 17/05/2021

Secretário de Agricultura, Pablo Roberto, visita Ceasa e mercados em Minas Gerais

Ouvir a matéria:
Secretário de Agricultura, Pablo Roberto, visita Ceasa e mercados em Minas Gerais

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pablo Roberto, esteve em Minas Gerais, entre os dias 12 e 15 de março, conhecendo um pouco das experiências mais exitosas do país em Ceasas e mercados. Na Ceasa de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, o secretário está acompanhado de Humberto Duarte, Gerente do mercado livre do produtor, além de Júnior Cardoso e Joaquim Alvarenga, Gestores do departamento técnico de formação de mercado.

A organização dos espaços e a estrutura das feiras chamaram atenção do secretário, que vem estudando, junto ao prefeito Colbert, formas de reestruturar as feiras de Feira de Santana. "Acredito que esses modelos se encaixam em nossas feiras também. Contamos com a colaboração dos feirantes, pois já venho conversando com eles desde que as feiras livres vieram para a pasta da Agricultura, além de já termos o apoio do prefeito Colbert para melhorarmos esses ambientes", afirma o secretário.

Ideias de padronização, melhor aproveitamento dos espaços, requalificação de alguns ambientes nas feiras livres de Feira de Santana têm surgido através de encontros e reuniões de Pablo com feirantes do município e também de outras cidades do interior, além de fora do estado. "Tenho dedicado muito do meu tempo para avaliar as condições de estrutura física e de funcionamento das feiras livres. Feira de Santana precisa melhorar esses ambientes e é por isso que estamos trabalhando, com o objetivo de definir estratégias e ações de melhorias tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores que frequentam esses locais", afirma Pablo.

O secretário de Agricultura conta também sobre a experiência de visitar o Mercado Central de Belo Horizonte, onde de tudo se comercializa, inclusive animais vivos. "De pimenta e cachaça, a frutas, cereais e animais vivos, tudo de acordo com Ibama e órgãos competentes", afirma.

Pablo pretende se reunir, nesta semana, com o prefeito Colbert e representantes do Centro de Abastecimento e feiras livres para pensar estratégias e ações de implantação de melhorias nesses setores em nosso município.

Cristhiane Castro
Jornalista

Mais notícias