08 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 12/04/2021

AL-BA: CCJ aprova proibir 'corte' de energia de quem depende de equipamentos para viver

AL-BA: CCJ aprova proibir 'corte' de energia de quem depende de equipamentos para viver

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o projeto de lei 19.462/2011, de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (DEM), que proíbe a suspensão de fornecimento de energia elétrica aos consumidores que utilizem equipamentos indispensáveis à preservação da vida. 

 

Conforme o rito da Casa, a proposta tramita também pelas comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; Saúde e Saneamento; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. Tavares aguarda que o PL seja referendado pelos pares, na votação em plenário.


 No projeto, as concessionárias que atuam no estado não poderão mais interromper o serviço para os pacientes, portadores de patologia, cujo tratamento clínico requeira a utilização contínua de equipamentos movidos a energia elétrica.


 O consumidor terá que, no prazo de cinco dias após notificação ou suspensão dos serviços e da inadimplência do pagamento apresentar à concessionária, o laudo médico oficial que discrimine a necessidade imprescindível de uso ininterrupto de equipamento de carga elétrica que assegure a sua vida.

 

O projeto destaca que a impossibilidade de a empresa efetuar o corte não extingue o débito do cidadão. Neste caso, a cobrança por parte da concessionária pode até utilizar a via judicial para a cobrança. Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias