17 de abril de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 24/03/2021

Políticos do PCdoB lamentam morte do ex-deputado pela Bahia Haroldo Lima

Ouvir a matéria:
Políticos do PCdoB lamentam morte do ex-deputado pela Bahia Haroldo Lima

Políticos do PCdoB lamentaram a morte do ex-deputado federal pela Bahia Haroldo Lima, que faleceu devido às complicações do coronavírus.

A deputada federal Alice Portuga disse que Haroldo Lima vai viver "eternamente na nossa luta e em nossos corações". Presidente do PCdoB baiano, o deputado Daniel Almeida, disse que Haroldo foi "figura fundamental na luta contra a ditadura militar, e em diversas frentes de lutas".

Já o vereador do Rio de Janeiro e ex-deputado federal Chico Alencar disse que o político "é mais um bravo que se vai, vítima da Covid e que o desgoverno federal estimula". "O Brasil perde", completou. Ex-deputada Manuela D´ávila disse que o PCdoB chora a morte "de um homem imprescindível, um gigante". "Sua vida foi marcada pelo bom combate, meu camarada. Você nos deixou sonhos, nos deixou exemplo, nos deixou coragem", apontou.

O deputado federal Rubens Junior também lamentou a morte de Haroldo Lima. "Meus sentimentos ao camarada Haroldo Lima, comunista baiano, grande tribuno, nacionalista convicto. Mais uma vítima da covid", escreveu.

O ex-ministro e deputado federal Orlando Silva classificou como "desvastador" o falecimento. "Comunista a vida inteira, grande patriota, sobreviveu à Chacina da Lapa, lutou incansavelmente contra a ditadura e pela democracia. Haroldo foi Constituinte, deputado federal, presidente da ANP. Uma perda irreparável", publicou. Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias