17 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 11/03/2021

Comissão da Covid-19 da ALBA realizará quatro audiências públicas virtuais. Confira temas e programação.

Comissão da Covid-19 da ALBA realizará quatro audiências públicas virtuais. Confira temas e programação.

A Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) definiu programação de audiências públicas virtuais para os meses de março, abril e maio. Após a realização de dois debates com grande participação popular, em fevereiro, o colegiado segue buscando mais informações junto a especialistas e o diálogo com a sociedade civil.

De acordo com o presidente da comissão, deputado estadual Angelo Almeida, o objetivo é intensificar as discussões para otimizar as ações de combate à pandemia na Bahia. "Precisamos ouvir quem tem o conhecimento científico, quem tem propriedade no assunto, mas também dar voz ao povo, àqueles que mais têm sofrido nesta crise sanitária, que também desencadeou uma enorme crise econômica e social", declarou o parlamentar.

No próximo dia 17 de março, às 10h, o debate será sobre "Os impactos socioeconômicos da COVID-19", com participação da especialista Luciana Guerra Gallo, mestre e doutora pelo programa de pós-graduação em Medicina Tropical da Universidade de Brasília (UNB), na área de Epidemiologia e Controle de Doenças Infecciosas e Parasitárias.

No dia 31 de março, às 10h, a discussão se dará em torno do tema "Sequelas cardiovasculares devido à infecção pela COVID-19". O assunto será abordado pelo médico cardiologista André Almeida, mestre e doutor em Medicina Interna pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, pesquisador de pós-doutorado do Departamento de Imagem Cardiovascular no Johns Hopkins Hospital em Baltimore - Estados Unidos, membro titular da Academia de Medicina da Bahia e vice-presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Já em abril, no dia 28, às 10h, a audiência pública tratará do assunto "A sobrevivência das atividades econômicas no cenário da COVID-19". Para o debate, a comissão convidou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos Andrade.

Em maio, no dia 5, às 10h, a discussão será sobre o "Aumento do lixo durante a pandemia: impactos e possibilidades de uma vida sustentável", com a consultora em sustentabilidade, Jurema Cintra, advogada e ativista de direitos humanos.

Inscrições

Todos os eventos serão virtuais, transmitidos por meio da plataforma Zoom e da TV ALBA. Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp 71 99718-2427, enviando nome, cidade, profissão e instituição que representa.

As duas primeiras audiências públicas da comissão foram realizadas nos dias 10 e 24 de fevereiro, com as participações do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que apresentou os números da Covid-19 na Bahia (investimentos, números de leitos, casos ativos, internamentos e vacinação), e do subsecretário da Educação, Danilo Souza, que detalhou o plano de retorno das aulas, de forma remota, da rede pública, e discutiu as perspectivas para a retomada das atividades presenciais em todo estado.

Assessoria do Deputado

Mais notícias