19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 02/09/2020

Saída de Deltan não altera planos de PGR para mudar força-tarefa da Lava Jato

Saída de Deltan não altera planos de PGR para mudar força-tarefa da Lava Jato

A saída do procurador Deltan Dallagnol da coordenação da Operação Lava Jato não afetará as mudanças que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende fazer na força-tarefa. Ele tem até o dia 10 para anunciar se vai ou não renova a operação no Paraná.

Pelo menos três alternativas ao modelo atual estão sobre a mesa, sendo uma delas o fatiamento da Lava Jato, com a criação de novos ofícios, ou divisões. Aras tem dito que o formato evitaria o surgimento de novos “heróis”, dando mais institucionalidade à ação dos procuradores.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a ideia, no entanto, depende da aprovação do Conselho Superior do Ministério Público, onde Aras hoje tem minoria.

Outra hipótese seria o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), formado por cinco procuradores, ?assumir a liderança do combate à corrupção.

Já a última possibilidade, segundo a coluna, seria a centralização das forças-tarefas de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo sob um mesmo guarda-chuva, a Unac (Unidade Nacional de Combate à Corrupção). Informações por Bahia.Ba

Mais notícias