15 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 05/07/2020

Maia defende necessidade de “reorganizar” papel dos sindicatos brasileiros

Maia defende necessidade de “reorganizar” papel dos sindicatos brasileiros

Opresidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), defendeu neste sábado (4), a necessidade de uma “reorganização” do papel dos sindicatos brasileiros. Para o democrata, a reforma trabalhista aprovada em 2017 enfraqueceu as entidades, que atualmente enfrentam dificuldades para custear suas ações.

De acordo com a Agência Brasil, a declaração foi dada durante participação em uma conferência virtual realizada pelo Grupo Prerrogativas. 

“A votação da lei trabalhista que eu conduzi teve um papel importante. De fato, a legislação brasileira, não estimulava o emprego e não protegia o trabalhador. Havia um poder excessivo nos sindicatos, mas o outro lado [patronato] formou maioria e levou o pêndulo para um lado que, agora, precisa ser reorganizado", opinou. 

Maia avaliou que, apesar da legislação trabalhista ter sido modificada de forma correta, acabou sendo "dura demais" na questão dos sindicatos e argumentou que a importância da atividade sindical para a democracia. Para o presidente da Câmara, é preciso “construir um caminho” que permitam às organizações financiar-se.

 “Não tenho dúvida nenhuma de que os sindicatos têm que ter condições de financiar seu trabalho de representação na sociedade. Não com aquele mesmo volume de financiamento que gerava uma distorção e que acabou gerando uma reação da sociedade, mas é bom termos os sindicatos participando da nossa vida democrática. Hoje, muitos deles enfrentam dificuldades, o que não é bom”, ponderou. Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%