27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 20/06/2020

Deputado Ronaldo Carletto pede que Governo Federal invista em pesquisas para desenvolvimento de vacina brasileira

Deputado Ronaldo Carletto pede que Governo Federal invista em pesquisas para desenvolvimento de vacina brasileira

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) encaminhou indicação ao Ministério da Saúde e à Presidência da República, na qual sugere que o Governo Federal apoie e invista mais recursos em pesquisas internacionais e, principalmente, nacionais para o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus Covid- 19. O parlamentar sugeriu também que sejam destinados recursos para a compra de vacinas, assim que elas já estiverem disponíveis para a comercialização.

Dentre as iniciativas nacionais já em curso, a Fundação Oswaldo Cruz, reconhecida internacionalmente por sua atuação em produção de vacinas, está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina brasileira para a COVID-19.

“A iniciativa de instituições públicas brasileiras é fundamental, pois uma vacina com tecnologia própria permite a proteção da população brasileira sem a dependência de patentes de empresas privadas”, destacou o deputado.

No mundo, existem ao menos 10 projetos para desenvolvimento de vacinas que já estão em fase de testes. Um deles é conduzido pela Universidade de Oxford, mas terá a eficácia avaliada no Brasil ainda este mês. O Brasil também ingressou em um consórcio global para a produção de imunizantes, o Projeto Acelerador de Vacina (ACT Accelerator).

“O Sars-CoV-2, causador da COVID-19, é um vírus novo, contra o qual a maioria das pessoas não tem imunidade, portanto, a maneira mais eficaz de conter o avanço da doença em situações como essa é desenvolver a vacina e promover a vacinação em massa”, argumentou Carletto.

O Brasil já é o terceiro país do mundo em número de mortos em razão da Covid-19, contabilizando mais de 37 mil mortes, e o segundo em número de infectados, com mais de 700 mil casos confirmados da doença.


Fonte: ASCOM deputado Ronaldo Carletto (PP)

AGÊNCIA WEB BAHIA
Assessoria e Marketing Político

Mais notícias