18 de janeiro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 08/12/2019

Lohbauer, um dos líderes do Novo, defende inclusão de juízes e militares em reforma da Previdência

Lohbauer, um dos líderes do Novo, defende inclusão de juízes e militares em reforma da Previdência

hristian Lohbauer, cientista político e co-fundador do partido Novo, comentou o posicionamento da sigla em relação à reforma da Previdência. Para o candidato derrotado à vice-presidente em 2018, ao lado de João Amodeo, o foco deve ser, principalmente, a "'elite do funcionarismo público", o judiciário e também os militares.

Nesta semana, foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, o relatório da reforma da Previdência dos militares. O texto determinou o recebimento do salário integral após a aposentadoria sem a idade mínima. 

"A reforma tem que ser para todos, o partido também pensa assim, principalmente os funcionários públicos [...] Existem sempre classes que lutam por sua corporação, mas, a princípio, a gente acha que todos deveria entrar", defende.

Lohbauer defende a inclusão dos militares na reforma, já que hoje, segundo ele, 75% do orçamento da defesa é gasto com soldo e aposentadoria. "Não tem espingarda nova pra turma treinar, esse é o nível que nós chegamos, e acho que estamos vendo uma situação de fronteira que necessita ter umas forças armadas rejuvenescida e aparelhadas. Tem Venezuela, Bolívia, Paraguai, uma série de problemas é pra isso que servem as forças armadas. Aceito o debate de incluir, pela situação de empobrecimento nos últimos anos, mas, de novo, todos deveriam entrar”, finalizou. B NEWS

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%