16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 11/11/2019

Bolsonaro ameaça usar Lei de Segurança Nacional contra Lula

Bolsonaro ameaça usar Lei de Segurança Nacional contra Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ameaçou usar a Lei de Segurança Nacional contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A lei define crimes contra a ordem política e social. A afirmação de Bolsonaro foi feita em entrevista ao site O Antagonista.

 

Para o presidente, as falas de Lula, críticas e de ataque ao governo, podem ser motivo para acionar a Justiça assim que "tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos".

 

"Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos", disse Bolsonaro ao site.

 

Lula deixou a prisão na sexta-feira (8), após um ano e sete meses preso. Nos primeiros discursos após a liberdade, o ex-presidente atacou a Lava Jato e a política econômica do governo federal e se referiu à gestão de Bolsonaro como de milicianos. BN

Mais notícias