26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 25/10/2019

Marcos Valério aponta Lula como um dos mandantes da morte de Celso Daniel

Marcos Valério aponta Lula como um dos mandantes da morte de Celso Daniel

Um depoimento ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o empresário Marcos Valério afirmou que o ex-presidente Lula foi um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, morto a tiros em 2002.

Por ter sido sequestrado antes de ser morto, a Polícia Civil sempre tratou o caso de Celso Daniel como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério surgiu agora para contar outra versão.

O empresário contou ao MP-SP que o ex-deputado federal do PT Professor Luizinho disse a ele que “Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.

Ainda segundo Marcos Valério, o empresário Ronan Maria Pinto, que participava de um esquema de cobrança de propina na prefeitura de Santo André, começou a chantagear a cúpula do PT. Após pagar a chantagem, Marcos Valério disse a Lula que iria resolver a situação.

Após isso, Ronan passou a exigir mais dinheiro do partido, sob a ameaça de entregar Lula como o mandante da morte do ex-prefeito. Nas palavras de Valério, Ronan ia “apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel”.

O assassinato do ex-prefeito da cidade de São Paulo é alvo de inúmeras teorias. Enquanto a polícia acredita se tratar de um crime comum, o Ministério Público suspeita de motivação política, em razão das evidências de que havia esquema de propina em Santo André.

Caso o depoimento de Marcos Valério seja verídico, de acordo com publicação da Veja, a morte do prefeito teria o objetivo de esconder que a prefeitura funcionava como uma ferramenta do PT para financiar campanhas políticas e propinas. O novo depoimento, embora não traga uma prova concreta, colocou, novamente, holofotes sobre o caso. B NEWS

Mais notícias