27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 04/06/2019

Com anuência de Rui, Zé Neto antecipa pré-campanha do PT em Feira de Santana

Com anuência de Rui, Zé Neto antecipa pré-campanha do PT em Feira de Santana

Deputado federal pelo PT, Zé Neto recebeu sinal verde do governador Rui Costa (PT) para trabalhar sua pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana. A anuência do governador permitirá o parlamentar iniciar uma caravana pelo município como pré-candidato ao mesmo passo em que Rui pede calma e adia a definição do nome que disputará a prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2020. 

 

Zé Neto defende que a “antecipação” da escolha do seu nome é uma situação atípica para o PT e que contou com a compreensão do governador pelo contexto político da cidade. “O cenário político de Feira é específico. Temos pré-candidatos lançados e a nossa pré-candidatura ainda assim foi a última a ser colocada”, disse o deputado federal. 

 

Diante do sinal verde, Zé Neto pretende iniciar uma caravana pela cidade como atividade de pré-campanha. “Vamos fazer essa caravana dentro da cidade como Jaques Wagner fez pela Bahia, comandada pelo meu mandato e os mandatos do deputado estadual Robinson Almeida (PT) e do vereador Alberto Nery (PT)”, contou. 

 

Apesar da anuência, o parlamentar acredita que colocar um nome agora em Salvador pode não ser o ideal. “O ideal é que não se antecipe e nem que se deixe lá para frente. Cada caso é um caso e o que temos em Feira é uma situação atípica. Dentro do PT sempre tentamos não construir uma candidatura no isolamento. Ninguém pode ser lançado por sentimento próprio”, argumentou. 

 

Ao reforçar o rito do PT, o parlamentar concordou que o nome de Salvador não pode ficar muito pra frente. Enquanto o PT parece não ter pretensão de anunciar um nome para a capital baiana em 2020 nos próximos meses, a candidatura do grupo adversário, liderado por ACM Neto (DEM), pavimenta a candidatura de Bruno Reis (DEM), que já fala em vitória no primeiro turno no próximo ano.  BN

Mais notícias