18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 26/01/2019

Cirurgia de Bolsonaro é confirmada para segunda. Mourão assume por 48h

Cirurgia de Bolsonaro é confirmada para segunda. Mourão assume por 48h

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai visitar o município de Brumadinho, em Minas Gerais, durante o sábado (26/1), mas retornará para Brasília ainda no mesmo dia. Isso porque, no domingo (27/1), pela manhã, ele embarca para São Paulo para realizar uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.

De acordo com o porta-voz do governo federal, Otávio Rêgo Barros, durante o domingo, Bolsonaro passará por exames e o procedimento cirúrgico está marcado para a manhã de segunda-feira (28).

Diferentemente do que foi divulgado pelo próprio Palácio do Planalto durante a semana, o vice Hamilton Mourão (PRTB) assumirá a Presidência da República a partir do momento que Jair Bolsonaro entrar na sala de cirurgia e nos dois dias seguintes.

“Depois disso, a partir de quarta-feira (30), ele irá para uma UTI, em condições humanizadas, e passará a estabelecer contato com equipe e os ministros da Casa”, completou Barros.

A expectativa é que o presidente fique em São Paulo por pelo menos 10 dias. “Durante este tempo, uma estrutura vai permitir ao presidente ter um governo eficaz”, explicou o porta-voz.

“Teremos uma sala e um ajudante de ordens estabelecerá a forma como Bolsonaro vai receber as pessoas no seu gabinete”, completou. METRÓPOLES

Mais notícias